Valentina

valentina

NOME: Valentina
IDADE: 13 anos
ALTURA: 1,74cm
SIGNO: Virgem
MELHORES AMIGAS: Clara e Giovanna.
FORÇAS: Inteligente, Líder, Racional e Responsável.
FRAQUEZAS: Rigorosa, Crítica e Mandona.

HISTÓRICO:

Valentina, a única menina negra da turma, com um QI altíssimo de 154, não se intimida fácil e que demonstra toda sua potência máxima diante dos problemas mais complicados, como se estivesse apenas brincando.

É centrada, inteligente, mandona e, por muitas vezes, é a voz da consciência da turma toda. Valentina é o perfeito estereótipo da garota CDF. Adora ler (seu escritor favorito é Shakespeare) e sempre está bem informada sobre assuntos da atualidade (qualquer assunto relevante está em seu radar).  As notas de Valentina sempre estão entre as mais altas da escola e frequentemente Clara e Giovana pedem sua ajuda com os estudos.

Valentina sempre diz que, por ser uma das únicas meninas negras da escola, isso a motiva, estimula e a impulsiona sempre mais e mais, pois ela quer mostrar a todos que a mulher negra não é definida por sua cor de pele e sim por suas próprias capacidades! Que ela é tão boa quanto qualquer outra menina e está alí, naquela escola, por seu mérito, por sua inteligência.

O Comportamento de Valentina algumas vezes é tão maduro que acaba “destoando” do comportamento de suas amigas, além de suas atitudes que, de tão altivas, lhe renderam o apelido de Comandante Valentina.

Valentina é a representação máxima de que a menina negra, não só pode, como deve escolher o caminho que seguirá em sua vida. Valentina provavelmente seguirá uma carreira em ligada a ciências, porque tem consciência do papel da mulher na sociedade e, sobretudo, a importância e representatividade do papel da mulher negra.

O BRILHO DA VALENTINA:

Uma menina sensata de com uma visão crítica e abrangente, Valentina sempre se envolve com temas como feminismo e sororidade e os traz pra discussão dentro a turma.

Personagens