Manu

manu

NOME: Emanuela “Manú”
IDADE: 13 anos
ALTURA: 1,74cm
SIGNO: Sagitário
MELHORES AMIGOS: Clara, Giovanna e Valentina
FORÇAS: Otimista, Dedicada e Consciente.
FRAQUEZAS:  Introspectiva, Vulnerável e Ciumenta.

HISTÓRICO:

Após sofrer um acidente de trânsito com seus pais, Emanuela passou a usar prótese em uma das pernas e desde muito cedo compreendeu que tal evento faria, inevitavelmente, parte da sua trajetória de vida.

Feliz e de bem com a vida, Manú sempre consegue enxergar o lado positivo de qualquer situação. Naturalmente otimista, percebe com facilidade a beleza que existe dentro de cada pessoa e de cada detalhe de tudo que a creca. Dona de um comportamento leve e de bem com a vida é, Manú sempre está sorrindo e com uma mensagem positiva pronta para animar seus amigos.

Manú nunca se deixou intimidar pelo fato de usar uma prótese em uma das pernas. Ela sempre acreditou que suas habilidades e capacidades não seriam medidas ou limitadas por este fato. Com isso, se dedicou com afinco à prática de esportes e se tornou a goleira titular do time oficial de handball da escola.

O acidente que lhe custou a perna ocorreu quando a menina estava no banco de trás do carro de seus pais, sem cinto de segurança, quando outro carro colidiu com o de seus pais! O motorista do outro veículo, dirigia en2uanto falava ao celular! Felizmente tal acidente não tirou de Manú felicidade e alegria.

Manú é uma criança sensível e sempre disposta a ajudar aos outros, seja com uma atitude ou com uma palavra de consolo. Gosta de fazer novas amizades e de descobrir quais são as similaridades entre ela e seus novos amigos! Ela não gosta quando os outros sentem “pena” dela por causa da prótese e por isso sempre se dedica ao máximo em tudo o que faz, para provar que não há nenhum limite para o que ela ou qualquer outra criança possa fazer.

O BRILHO DA MANU:

Sempre dedicada à tudo o que faz, Manú não permite ser limitada ou classificada por conta de sua prótese! Sempre se destaca no que faz, pois é a prova viva de que pode realizar qualquer coisa que quiser de verdade.

Personagens